ARQUIVO DE CRÍTICAS (A até I)

Consulte o arquivo de J a Z

* * *

+ Velozes + Furiosos, de John Singleton (EUA, 2003)

007 — O Mundo Não É o Bastante, de Michael Apted (EUA, 1999)

007 – Um Novo Dia para Morrer, de Lee Tamahori (EUA, 2002)

007 – Cassino Royale, de Martin Campbell (EUA, 2006)

007 – Quantum of Solace, de Marc Foster (EUA/Reino Unido, 2008)

100 Escovadas Antes de Dormir, de Luca Guadagnino (Itália/Espanha, 2005)

1,99 – Um Supermercado que Vende Palavras, de Marcelo Masagão (Brasil, 2003)

11 de Setembro, de 11 diretores (França, 2002)

16 Quadras, de Richard Donner (EUA, 2006)

1972, de José Emílio Rondeau (Brasil, 2006)

2 Dias em Paris, de Julie Delpy (França/Alemanha, 2007)

2000 Nordestes, de Vicente Amorim e David França Mendes (Brasil, 2000)

2012, de Roland Emmerich (EUA, 2009)

2046, de Wong Kar-wai (Hong Kong, 2004)

21 Gramas, de Alejandro Gonzáles Iñarritu (EUA, 2003)

2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira (Brasil, 2005) – texto 1; texto 2

300, de Zack Snyder (EUA, 2006)

33, de Kiko Goifman (Brasil, 2003)

4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias, de Cristian Mungiu (Romênia, 2006)

60 Segundos, de Dominic Sena (EUA, 2000)

8 Mile – Rua das Ilusões, de Curtis Hanson (EUA, 2002)

8 Mulheres, de François Ozon (França, 2002) – texto 1; texto 2

8½ Mulheres, de Peter Greenaway (EUA, 1999)

9 Canções, de Michael Winterbottom (Inglaterra,2004) – texto 1; texto 2

À Deriva, de Heitor Dhalia (Brasil, 2009)

À Espera de um Milagre, de Frank Darabont (EUA, 1999)

À Francesa, de James Ivory (EUA/Inglaterra, 2003)

A Leste de Bucareste, de Corneliu Porumboiu (Romênia, 2006)

À Margem da Imagem, de Evaldo Mocarzel (Brasil, 2002)

À Procura da Felicidade, de Gabriele Muccino (EUA, 2006)

À Prova de Morte, de Quentin Tarantino (EUA, 2007) 

A.B.C. África, de Abbas Kiarostami (Irã/França, 2001)

ABC do Amor, de Mark Levin (EUA, 2005)

Abaixo ao Amor, de Peyton Reed (EUA, 2003)

Abandono do Sucesso, de Zhang Yang (China, 2001)

Abismo de um Sonho, O, de Federico Fellini (Itália, 1952)

Abraço Partido, O, de Daniel Burman (Argentina, 2004)

Abril Despedaçado, de Walter Salles (Brasil/Suiça/França, 2001) – texto 1 e texto 2

Absolutamente Los Angeles
, de Mika Kaurismaki (EUA, 1999)

A Caminho de Kandahar, de Mohsen Makhmalbaf (Irã, 2001)

Achados e Perdidos, de José Joffily (Brasil, 2005)

Acontece nas Melhores Famílias
, de Fred Schepisi (EUA, 2003)

Aconteceu em Woodstock, de Ang Lee (EUA, 2009)

Acquaria, de Flávia Moraes (Brasil, 2003)

Across the Universe, de Julie Taymor (EUA, 2007)

Adaptação, de Spike Jonze (EUA, 2002) – texto 1; texto 2

Addangaman, de Gnoan M'bala (Costa do Marfim, 2000)

Adeus, Lar Doce Lar, de Otar Iosseliani (França, 1999)

Adeus Lênin, de Wolfgang Becker (Alemanha, 2003) – texto 1; texto 2

Adversário, O, de Nicole Garcia (França, 2002)

Agenda, A, de Laurent Cantet (França, 2001)

Agente 86, de Peter Segal (EUA, 2008)

Agente da Estação, O, de Thomas McCarthy (EUA, 2003)

Agente Teen, O, de Harald Zwart (EUA, 2003)

Agnes Browne – O Despertar de uma Vida, de Anjelica Huston (EUA, 1999)

Agora ou Nunca, de Mike Leigh (Inglaterra, 2002) – texto 1; texto 2

Água Negra, de Walter Salles (EUA, 2005)

Água Quente sob Ponte Vermelha, de Shohei Imamura (Japão/França,2001)

A. I. – Inteligência Artificial, de Steven Spielberg (EUA, 2001)

Ainda Orangotangos, de Gustavo Spolidoro (Brasil, 2007)

Albergue, O, de Eli Roth (EUA, 2005)

Albergue Espanhol, de Cédric Klapisch (França/Espanha, 2002) – texto 1 ; texto 2

Alegres Comadres, As, de Leila Hipólito (Brasil, 2003)

Além da Linha Vermelha, de Terrence Malick (EUA, 1998)

Alento, de Damien Odoul (França, 2001)

Alexandra, de Aleksandr Sokurov (França/Rússia, 2007) 

Alexandre, de Oliver Stone (EUA/Inglaterra/Alemanha/Holanda, 2004)

Alfaiate do Panamá, O, de John Boorman (EUA/Irlanda, 2001)

Alguém tem que Ceder, de Nancy Meyers (EUA, 2003)

Ali, de Michael Mann (EUA, 2001)

Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton (EUA, 2010)

Alila, de Amos Gitai (França/Israel, 2003)

Alta Fidelidade, de Stephen Frears (EUA, 2000)

Alto Risco, de John Mackenzie (Irlanda/EUA/Inglaterra, 2000)

Alucinação, de Steve Carpenter (EUA, 2001)

Amantes, de James Gray (EUA, 2008)

Amantes Constantes, de Philippe Garrel (França, 2005)

Amar... Não Tem Preço, de Pierre Salvadori (França, 2006)

Amarelo Manga, de Claudio Assis (Brasil, 2002) – texto 1; texto 2

Amélia, de Ana Carolina (Brasil, 2000)

Amem, de Constantin Costa-Gavras (França/Alemanha/Romênia/EUA, 2002)

Americano Tranquilo, O, de Philip Noyce (EUA/Alemanha/Austrália, 2002)

American Pie 2 – A Segunda Vez é Ainda Melhor, de James B. Rodgers (EUA, 2001)

American Pie – O Casamento, de Jesse Dylan (EUA, 2003)

Amigas com Dinheiro, de Nicole Holofcener (EUA, 2006)

Amigas de Colégio, de Lukas Moodysson (Suécia, 1999)

Amigo É pra essas Coisas, de Pierre Jolivet (França, 2005)

Amigo Oculto, O, de John Polson (EUA, 2005)

Amizade sem Fronteiras, Uma, de François Dupeyron (França, 2003)

Amnésia, de Christopher Nolan (EUA, 2000)

Amor à Flor da Pele, de Wong Kar-wai (Hong Kong, 2000)

Amor Além da Vida, de Vincent Ward (EUA, 1998)

Amor aos Pedaços, de Valerie Breiman (EUA, 2001)

Amor à Segunda Vista, de Marc Lawrence (EUA, 2002)

Amor à Toda Prova, de P. J. Hogan (EUA, 2002)

Amor Custa Caro, O, de Joel Coen (EUA, 2003)

Amor de Borges, Um, de Javier Torre (Argentina, 1999)

Amor é Cego, O, de Peter e Bobby Farrelly (EUA, 2001)

Amor em Cinco Tempos, O, de François Ozon (França, 2004)

Amor em Jogo, de Peter e Bobby Farrelly (EUA, 2005)

Amor Jovem, Um, de Ethan Hawke (EUA, 2006)

Amor Não Tira Férias, O, de Nancy Meyers (EUA, 2006)

Amor nos Tempos do Cólera, O, de Mike Newell (EUA, 2007)

Amor para Sempre, de Roger Mitchell (Inglaterra, 2004)

Amor Quase Perfeito, Um, de Ferzan Ozpetek (Itália/França, 2001)

Amor Segundo B. Schianberg, O, de Beto Brant (Brasil, 2009) 

Amor sem Fronteiras, de Martin Campbell (EUA, 2003)

Amores Brutos, de Alejandro Gonzáles Iñárratu (México, 2000)

Amores Parisienses, de Alain Resnais (França, 1997)

Amores Possíveis, de Sandra Werneck (Brasil, 2001)

Âncora, O, de Adam McKay (EUA, 2004)

Anésia – Um Vôo no Tempo, de Ludmila Ferolla (Brasil, 2000)

Angel, de François Ozon (França/Bélgica/Inglaterra, 2007)

Anita Não Perde a Chance, de Ventura Pons (Espanha, 2000)

Aniversário de Casamento, de Jennifer Jason Leigh e Allan Cumming (EUA, 2001)

Anjo Trapalhão, Um, de Alexandre Bhoury e Marcelo Travesso (Brasil, 1998-2000)

Anjos do Sol, de Rudi Lagemann (Brasil, 2006)

Anjos Exterminadores, Os, de Jean-Claude Brisseau (França, 2006)

Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, O, de Cao Hamburger (Brasil, 2006)

Antes do Pôr-do-Sol, de Richard Linklater (EUA, 2004)

Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto, de Sidney Lumet (EUA, 2007)

Anti-Herói Americano, de Shari Springer Berman e Robert Pulcini (EUA, 2003)

Antônia, de Tata Amaral (Brasil, 2006)

Aos Olhos de Uma Mulher, de Antonio Serrano (México, 2003)

Apanhador de Sonhos, O, de Lawrence Kasdan (EUA, 2003)

Apenas o Fim, de Matheus Souza (Brasil, 2008)

Apenas um Beijo, de Ken Loach (Inglaterra/Bélgica/Alemanha/Itália/Espanha, 2004)

Apocalypto, de Mel Gibson (EUA, 2006)

Apolônio Brasil – O Campeão da Alegria, de Hugo Carvana (Brasil, 2003)

Após a Reconciliação, de Anne-Marie Miéville (França/Suiça, 2001)

Appaloosa - Uma Cidade Sem Lei, de Ed Harris (EUA, 2008)

Aprile, de Nanni Moretti (Itália, 1998)

Aproximação, de Amos Gitai (Israel/França/Itália/Alemanha, 2007)

Aqui Entre Nós, Jean-Jacques Zilberman (França, 1998)

Ararat, de Atom Egoyan (Canadá/França, 2002) – texto 1; texto 2

Arca Russa, de Alexandr Sokurov (Rússia, 2002)

Árido Movie, de Lírio Ferreira (Brasil, 2005)

Armadilha, de Jon Amiel (EUA, 1999)

Arquivo-X: Eu Quero Acreditar, de Chris Carter (EUA, 2008)

Arraste-me para o Inferno, de Sam Raimi (EUA, 2009) 

Articulador, O, de Dan Algrant (EUA, 2001)

Às Cinco da Tarde, de Samira Makhmalbaf (Irã/França, 2002)

Assalto, O, de David Mamet (EUA, 2002)

Assalto à 13ª DP, de Jean-François Richet (EUA/França, 2005)

Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, O, de Andrew Dominik (EUA, 2007)

Assassinato em Gosford Park, de Robert Altman (EUA, 2001)

Assédio, de Bernardo Bertolucci (França/Itália, 1999)

Assombração, de Danny e Oxide Pang (Tailândia/China, 2006)

Assunto de Meninas, de Léa Pool (Canadá, 2002)

Asterix e Obelix Contra César, de Claude Zidi (França/Alemanha/Itália. 1999)

Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, de Alain Chabat (França, 2002)

Ato de Coragem, Um, de Nick Cassavetes (EUA, 2002)

Atrás das Linhas Inimigas, de John Moore (EUA, 2001)

Através da Janela, de Tata Amaral (Brasil, 2000)

Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro, de Jay Roach (EUA, 2002)

Auto da Compadecida, O, de Guel Arraes (Brasil, 2000)

Avassaladoras, de Mara Mourão (Brasil, 2002)

Avatar, de James Cameron (EUA, 2009) - texto 1; texto 2

Aviador, O, de Martin Scorsese (EUA, 2004)

Babel, de Alejandro Gonzáles Iñárritu (EUA/México, 2006)

Babilônia 2000, de Eduardo Coutinho (Brasil, 2001)
críticas 1 e 2

Bad Boys 2, de Michael Bay (EUA, 2003)

Baixio das Bestas, de Cláudio Assis (Brasil, 2006)

Baladas, Rachas e um Louco de Kilt, de Ronny Yu
(EUA/Canadá/Inglaterra, 2001)

Balconista 2, O, de Kevin Smith (EUA, 2006)

Banda de Ipanema – Folia de Albino, de Paulo Cezar Saraceni (Brasil, 2002)

Banheiro do Papa, O, de Enrique Fernández e César Charlone (Uruguai/Brasil, 2007)

Banhos, de Zhang Yang (China, 1999)

Baran, de Majid Majidi (Irã, 2001)

Barato de Grace, O, de Nigel Cole (Inglaterra, 2000)

Barra 68 – Sem Perder a Ternura, de Vladimir Carvalho (Brasil, 2000)

Bastardo, O, de Nonzee Nimibutr (Tailândia, 2001)

Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino (EUA/Alemanha, 2009)

Batalha de Riddick, A, de David Twohy (EUA, 2004)

Bater ou Correr em Londres, de David Dobkin (EUA, 2003)

Batismo de Sangue, de Helvécio Ratton (Brasil, 2006)

Batman - O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan (EUA, 2008)

Beautiful People, de Jasmin Dizdar (Inglaterra, 1999)

Be Cool – O Outro Nome do Jogo, de F. Gary Gray (EUA, 2005)

Bee Movie - A História de Uma Abelha, de Steve Hickner e Simon J. Smith (EUA, 2007)

Beijando Jessica Stein, de Charles Herman-Wurmfeld (EUA, 2001)

Beijo do Dragão, O, de Chris Nahon (França/EUA, 2001)

Um Beijo Roubado, de Wong Kar-wai (Hong Kong/China/FRança, 2007)

Beijos e Tiros, de Shane Black (EUA, 2005)


Bela Junie, A, de Christophe Honoré (França, 2008) 

Bela Noite para Voar, de Zelito Vianna (Brasil, 2008)

Beleza Americana, de Sam Mendes (EUA, 1999)

Bellini e a Esfinge, de Roberto Santucci (Brasil, 2001)

Bem Me Quer... Mal Me Quer, de Laetitia Colombani (França, 2002)

Bem-Vindo, de Philippe Lioret (França, 2009)

Bem-Vindo à Selva, de Peter Berg (EUA, 2003)

Bendito Fruto, de Sérgio Goldenberg (Brasil, 2004)

Benjamim, de Monique Gardenberg (Brasil, 2003)

Bens Confiscados, de Carlos Reichenbach (Brasil, 2004)

Besouro, de João Daniel Tikhomiroff (Brasil, 2009)

Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky (Brasil, 2000)
críticas 1 e 2

As Bicicletas de Belleville, de Sylvain Chomet (França, 2003)

Bicicletas de Pequim, de Xang Xiaoshuai (China/França, 2000)

Bilhete Premiado, de Nora Ephron (EUA, 2000)

Billy Elliot, de Stephen Daldry (Inglaterra, 1999)

Blade 2, de Guillermo del Toro (EUA, 2002)

Boa Noite e Boa Sorte, de George Clooney (EUA, 2005)

Bob Esponja – o Filme, de Sherm Cohen (EUA, 2004)

Bodas, As, de Pavel Lounguine (França/Rússia, 2000)

Bom Ano, Um, de Ridley Scott (EUA, 2006)

Bom Dia, Noite, de Marco Bellochio (Itália, 2003)

Borat - o segundo melhor repórter do glorioso país Cazaquistão viaja à América, de Larry Charles (EUA, 2006)

Bossa Nova, de Bruno Barreto (Brasil, 2000)

Brasília 18%, de Nelson Pereira dos Santos (Brasil, 2006)

Brava Gente Brasileira
, de Lúcia Murat (Brasil, 2000)

Bridget Jones: No Limite da Razão, de Beeban Kidron (EUA/Inglaterra, 2004)

Brigada 49, de Jay Russell (EUA, 2004)

Brilho de uma Paixão, de Jane Campion (Reino Unido/Austrália, 2009)

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, de Michel Gondry

Brother, de Takeshi Kitano (Japão, 2000)

Brothers, de Susanne Bier (Dinamarca, 2004)

Brown Bunny, The, de Vincent Gallo (EUA, 2004)

Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras, A, de Joe Berlinger (EUA, 2000)

Bubble, de Steven Soderbergh (EUA, 2005)

Budapeste, de Walter Carvalho (Brasil/Portugal/Hungria, 2009) 

Buena Vista Social Club, de Wim Wenders (EUA, 1999)

Buenos Aires 100 Km, de Pablo José Meza (Argentina, 2003)

Bufo e Spallanzani
, de Flávio R. Tambellini (Brasil, 2000)

Cabra Cega, de Toni Venturi (Brasil, 2004)

Caçador, O, de Na Hong-jin (Coréia do Sul, 2008)

Caçador de Pipas, O, de Marc Forster (EUA, 2007)

Caché, de Michael Haneke (França/Áustria/Alemanha/Itália, 2005)

Cachorro, de Carlos Sorin (Argentina, 2004)

Cada Um Com Seu Cinema, de vários (França, 2007)

Cadê os Morgans?, de Marc Lawrence (EUA, 2009)

Cafundó, de Paulo Betti e Clovis Bueno (Brasil, 2005)

Cafuné
, de Bruno Vianna (Brasil, 2005)

Caixa Dois, de Bruno Barreto (Brasil, 2007)

Cama de Gato, de Alexandre Stockler (Brasil, 2002)

Camareira do Titanic, A, de Bigas Luna (Espanha/França, 1998)

Camelos Também Choram, de Byambasuren Davaa e Luigi Falorni (Alemanha/Mongólia, 2004)

Caminho das Nuvens, O, de Vicente Amorim (Brasil, 2003)

Caminho para Guantánamo, de Michael Winterbottom (Inglaterra, 2006)

Canções da Terra de Minha Mãe - Exílio no Iraque, de Bahman Ghobadi (Irã, 2001)

Canguru Jack, de David MacNally (EUA, 2003)

Cão Sem Dono, de Beto Brant e Renato Ciasca (Brasil, 2007)

Caos Calmo, de Antonello Grimaldi (Itália/Reino Unido, 2008)

Capitães de Abril
, de Maria de Medeiros (França/Portugal, 2000)

Capitão Corelli, O, de John Madden (EUA, 2001)

Capitão Sky e o Mundo de Amanhã, de Kerry Corran (EUA, 2004)

Capote, de Bennet Miller (EUA, 2005)

Carandiru, de Hector Babenco (Brasil, 2003)

Carga Explosiva, de Corey Yuen (França/EUA, 2002)

Carne Trêmula, de Pedro Almodóvar (Espanha/França, 1997)

Carreiras, de Domingos Oliveira (Brasil, 2007)

Carta, A, de Manoel de Oliveira (Portugal/França/Espanha, 1999)

Cartas de Iwo Jima, de Clint Eastwood (EUA/Japão, 2006)

Cartada Final, A, de Frank Oz (EUA, 2001)

Cartas na Mesa, de John Dahl (EUA, 1998)

Cartola, de Hilton Lacerda e Lírio Ferreira (Brasil, 2006)

Cartomante, A , de Wagner de Assis e Pablo Uranga (Brasil, 2004)

Carvoeiros, Os, de Nigel Noble (Brasil, 1998)

Casa de Alice, A, de Chico Teixeira (Brasil, 2007)

Casa de Areia, A, de Andrucha Waddington (Brasil, 2005)

Casa de Areia e Névoa, de Vadim Perelman (EUA, 2003)

Casa de Cera, A, de Jaume Collet-Serra (EUA, 2004)

Casa de Vidro, A, de Daniel Sackheim (EUA, 2001)

Casa do Lago, A, de Alejandro Agresti (EUA, 2006)

Casa dos Bebês, de John Sayles (EUA, 2003)

Casa Vazia, de Kim Ki-Duk (Coréia do Sul, 2004)

Casamento à Indiana, Um, de Mira Nair (Índia, 2001)

Casamento Arranjado, de Dover Kosashvili (Israel, 2001)

Casamento de Rachel, O, de Jonathan Demme (EUA, 2008)

Casamento de Romeu e Julieta, O, de Bruno Barreto (Brasil, 2005)

Casamento Grego, de Joel Zwick (EUA, 2002)

Casseta e Planeta – A Taça do Mundo É Nossa, de Lula Buarque de Holanda (Brasil, 2003)

Casseta e Planeta – Seus Problemas Acabaram, de José Lavigne (Brasil, 2006)

Castelo Animado, O, de Hayao Miyazaki (Japão, 2004)

Caubóis do Espaço, de Clint Eastwood (EUA, 2000)

Cavalgada com o Diabo, de Ang Lee (EUA, 1998)

Cazuza – O Tempo não Pára, de Sandra Werneck e Walter Carvalho (Brasil, 2004)

Cecil Bem Demente, de John Waters (EUA, 2000)

Celebridades, de Woody Allen (EUA, 1998)

100 Escovadas Antes de Dormir, de Luca Guadagnino (Itália/Espanha, 2005)

Cem Passos, Os, de Marco Tulio Giordana (Itália, 2000)

Céu de Suely, O, de Karim Aïnouz (Brasil, 2006)

Céu Pode Esperar, O, de Chris Weitz e Paul Weitz (EUA, 2001)

Chamado, O, de Gore Verbinski (EUA, 2002)

Chamado 2, O, de Hideo Nakata (EUA, 2005)

Chamado de Deus, O, de José Joffily (Brasil, 2000)

Chamas da Vingança, de Tony Scott (EUA, 2004)

Chave Mestra, A, de Iain Softley (EUA, 2005)

Chaves de Casa, As, de Gianni Amelio (Itália/França/Alemanha, 2004)

Chega de Saudade, de Laís Bodanzky (Brasil, 2008)

Cheiro do Ralo, O, de Heitor Dhalia (Brasil, 2006)

Chicago
, de Rob Marshall (EUA, 2002)

Chico Xavier, de Daniel Filho (Brasil, 2010)

Chocolate, de Lasse Hällstrom (França, 2000)

Cidade Baixa, de Sergio Machado (Brasil, 2005)

Cidade de Deus, de Fernando Meirelles (Brasil, 2002)

Cidade dos Homens, de Paulo Morelli (Brasil, 2007)

Cidade dos Sonhos, de David Lynch (EUA, 2001)

Cidade Está Tranqüila, A, de Robert Guédiguian (França, 2000)

Cidade-Fantasma, de Matt Dillon (EUA, 2002)

Cine Majestic, de Frank Darabont (EUA, 2001)

Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes (Brasil, 2005)

Cinturão Vermelho, de David Mamet (EUA, 2008)

Cinzas da Guerra, de Tim Blake Nelson (EUA, 2002)

Cinzas de Ângela, As, de Alan Parker (EUA, 1999)

Clã das Adagas Voadoras, O, de Zhang Yimou (China/Hong Kong, 2004)

Clean, de Olivier Assayas (França/Canadá/Inglaterra, 2004)

Click, de Frank Coraci (EUA, 2006)

Closet, O, de Francis Veber (França, 2001)

Close-Up, de Abbas Kiarostami (Irã, 1990)

Clube da Lua, de Juan José Campanella (Argentina, 2004)

Código Desconhecido, de Michael Haneke (França/Áustria, 2000) – texto 1; texto 2

Código 46, de Michael Winterbottom (Inglaterra, 2004)

Códigos de Guerra, de John Woo (EUA, 2002)

Coisa de Mulher, de Eliane Fonseca (Brasil, 2005)

Coisa Mais Linda, de Paulo Thiago (Brasil, 2005)

Coisas Belas e Sujas, de Stephen Frears (Inglaterra, 2002)

Coisas Que Você Pode Dizer Só De Olhar Para Ela, de Rodrigo Garcia (EUA, 2000)

Coisas Simples da Vida, As, de Edward Yang (Taiwan, 2000) – texto 1; texto 2

Colateral, de Michael Mann (EUA, 2004)

Cold Mountain, de Anthony Minghella (EUA, 2003)

Com a Bola Toda, de Rawson Marshall Turber (EUA, 2004)

Com as Próprias Mãos, de Kevin Bray (EUA, 2004)

Comédia do Poder, A, de Claude Chabrol (Alemanha/França, 2006)

Como Cães e Gatos, de Lawrence Guterman (EUA, 2001)

Como Enlouquecer Seu Chefe, de Mike Judge (EUA, 1998)

Como Eu Festejei o Fim do Mundo, de Catalin Mitulescu (Romênia/França, 2006)

Como Fazer um Filme de Amor, de José Roberto Torero (Brasil, 2004)

Como Perder um Homem em 10 Dias, de Donald Petrie (EUA, 2003)

Como se Fosse a Primeira Vez, de Peter Segal (EUA, 2004)

Comunidade, A, de Alex de la Iglesia (Espanha, 2000)

Conceição – Autor Bom é Autor Morto, de André Sampaio, Cynthia Sims, Daniel Caetano, Guilherme Sarmiento e Samantha Ribeiro (Brasil, 2006)

Concepção, A, de José Eduardo Belmonte (Brasil, 2006)

Concerto Campestre, de Henrique de Freitas Lima (Brasil, 2003)

Concorrência Desleal, de Ettore Scola (Itália, 2000)

Conde de Monte Cristo, O, de Kevin Reynolds (EUA, 2002)

Condenado à Liberdade, de Emiliano Ribeiro (Brasil, 2000)

Conduta de Risco, de Tony Gilroy (EUA, 2007)

Confidence, de James Foley (EUA, 2003)

Confidências Muito Íntimas, de Patrice Leconte (França, 2004)

Confissões de uma Garota de Programa, de Steven Soderbergh (EUA, 2009) 

Confissões de uma Mente Perigosa, de George Clooney (EUA, 2002)

Conquista da Honra, A, de Clint Eastwood (EUA, 2006)

Constantine, de Francis Lawrence (EUA, 2005)

Consumido pelo Ódio, de Yoichi Sai (Japão, 2004)

Contos Proibidos do Marquês de Sade, Os, de Phillip Kaufman (EUA, 2000)

Contra a Parede, de Fatih Akin (Alemanha, 2004)

Contracorrente, de David Gordon Green (EUA, 2004)

Contra Todos, de Roberto Moreira (Brasil, 2004)

Control, de Anton Corbijn (Reino Unido, 2007)


Copa, A, de Khyentse Norbu (Austrália/Butão, 1999)

Copacabana, de Carla Camurati (Brasil, 2001)

Copo de Cólera, Um, de Aluízio Abranches (Brasil, 1998)

Cor do Paraíso, A, de Majid Majidi (Irã, 1999)

Coração de Cavaleiro, de Brian Helgeland (EUA, 2001)

Coração dos Deuses, No, de Geraldo Moraes (Brasil, 1999)

Coraline e o Mundo Secreto, de Henry Selick (EUA, 2009)

Coronel e o Lobisomem, O, de Maurício Farias (Brasil, 2005)

Corpo, de Rubens Rewald e Rossana Foglia (Brasil, 2008)

Corpo, O, de Jonas McCord (EUA, 2001)

Corpo Fechado, de M. Night Shyamalan (EUA, 2000)

Corridas Clandestinas, de Reggie Rock Bythewood (EUA, 2003)

Corruptor, O, de James Foley (EUA, 1998)

Corte, O, de Costa-Gavras (França, 2005)

Crash - No Limite, de Paul Haggis (EUA, 2005)

C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor, de Jean-Marc Vallée (Canadá, 2005)

Criança, A, de Jean-Pierre e Luc Dardenne (Bélgica/França, 2005)

Crime Delicado, de Beto Brant (Brasil, 2005)

Crime de Mestre, Um
, de Gregory Hoblit (EUA, 2007)

Crime do Padre Amaro, O, de Carlos Carrera (Espanha/México,2002)

Crime Verdadeiro, de Clint Eastwood (EUA, 1999)

Cristina quer Casar, de Luiz Villaça (Brasil, 2003)

Crocodilo, O, de Nanni Moretti (Itália, 2006)

Crônica da Inocência, de Raoul Ruiz (França, 2000)

Cronicamente Inviável, de Sérgio Bianchi (Brasil, 2000) – texto 1; texto 2

Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira o Guarda-Roupa, As, de Andrew Adamson (EUA, 2005)

Crupiê – A Vida em Jogo, de Mike Hodges (Inglaterra, 1998)

Cruzada, de Ridley Scott (EUA, 2005) – texto 1; texto 2

Cruz e Souza – O Poeta do Desterro, de Sylvio Back (Brasil, 1999)

Cruzeiro das Loucas, de Mort Nathan (EUA/Alemanha, 2002)

Curioso Caso de Benjamin Button, O, de David Fincher (EUA, 2008)

Custo da Coragem, O, de Joel Schumacher (EUA/Irlanda, 2003)

Da Cama para a Fama, de Pablo Berger (Espanha/
Dinamarca, 2003)

Dália Negra, de Brian De Palma (EUA, 2006)

Dama de Honra, A, de Claude Chabrol (França, 2004)

Dama na Água, A, de M. Night Shyamalan (EUA, 2006)

Dançando no Escuro, de Lars Von Trier (Diamarca, 2000)

Debi e Lóide 2: Quando Debi conheceu Lóide, de Troy Miller (EUA, 2002)

Defesa Secreta, de Jacques Rivette (França, 1997)

Deixa Ela Entrar, de Tomas Alfredson (Suécia, 2007)

Déjà Vu, de Tony Scott (EUA, 2006)

Desejo e Obsessão, de Claire Denis (França/Japão/Alemanha, 2001)

Desde que Otar Partiu, de Julie Bertucelli (França/Bélgica, 2003)

De-Lovely – Vida e Amores de Cole Porter, de Irwin Winkler (EUA, 2004)

Demolidor – o Homem sem Medo, de Mark Steven Johnson (EUA, 2003)

De Passagem, de Ricardo Elias (Brasil, 2003)

Depois da Chuva, de Takashi Koizumi (Japão, 1999)

Depois da Vida, de Hirozaku Kore-eda (Japão, 1998)

Desconstruindo Harry, de Woody Allen (EUA, 1997)

Desejo e Reparação, de Joe Wright (Reino Unido, 2007)

Desmundo, de Alain Fresnot (Brasil, 2002)

Despertar de uma Paixão, O, de John Curran (EUA/China, 2006)

Desventuras em Série, de Brad Silberling (EUA, 2004)

Deus é Brasileiro, de Carlos Diegues (Brasil, 2003) – texto 1; texto 2

Desmundo, de Alain Fresnot (Brasil, 2002)

De Tanto Bater meu Coração Parou, de Jacques Audiard (França, 2005)

Deusa de 1967, A, de Clara Law (Austrália, 2000)

Deuses e Monstros, de Bill Condon (EUA, 1998)

Dez, de Abbas Kiarostami (Irã/França, 2002)

Dezessete Anos, de Zhang Yuan (China, 1999)

Dia de Rainha, Um, de Marion Vernoux (França, 2001)

Dia de Treinamento, de Antoine Fuqua (EUA, 2001)

Dia Depois de Amanhã, O, de Roland Emmerich (EUA, 2004)

Dia do Perdão, O, de Amos Gitai (Israel, 2000)

Diabo a Quatro, O, de Alice de Andrade (Brasil, 2004)

Diabo Veste Prada, O, de David Frankel (EUA, 2006)

Diário da Princesa, O, de Garry Marshall (EUA, 2001)

Diário de Bridget Jones, O, de Sharon Maguire (EUA, 2001)

Diário de uma Paixão, de Nick Cassavetes (EUA, 2004)

Diário de um Novo Mundo, de Paulo Nascimento (Brasil, 2005)

Diários de Motocicleta, de Walter Salles (EUA/Alemanha/Reino Unido/Argentina, 2004) – texto 1; texto 2

Um Dia sem Mexicanos, de Sergio Arau (Espanha/EUA/México, 2004)

Diamante de Sangue , de Edward Zwick (EUA, 2006)

Dias de Glória, de Rachid Bouchareb (Argélia/França/Marrocos/Bélgica, 2006)

Dias de Nietzsche em Turim, de Júlio Bressane (Brasil, 2001)

Didi – O Cupido Trapalhão, de Paulo Aragão e Alexandre Boury (Brasil, 2003)

Didi quer ser Criança, de Reynaldo e Alexandre Boury (Brasil, 2004)

Dinossauro, de Ralph Zondag e Eric Leighton (EUA, 2000)

Dirigindo no Escuro, de Woody Allen (EUA, 2003)

Distrito 9, de Neil Bloomkamp (Nova Zelândia/África do Sul, 2009)

Dívida de Sangue, de Clint Eastwood (EUA, 2002)

Djomeh, de Hassan Yektapanah (Irã, 2000)

Doce Lar, de Andy Tennant (EUA, 2002)

Doce Novembro, de Pat O'Connor (EUA, 2001)

Dogma do Amor, de Thomas Vinterberg
(EUA/Japão/Suécia/ Inglaterra/Dinamarca/Alemanha/Holanda, 2003)
texto 1, texto 2 e texto 3

Dogville, de Lars Von Trier (Dinamarca/França/Noruega/Holanda/Finlândia/
Itália/Alemanha/Japão/Inglaterra/EUA, 2003) – texto 1; texto 2

Doidas Demais, de Bob Dolman (EUA, 2002)

Do Inferno, de Albert e Allan Hughes (EUA, 2001)

Dois Perdidos numa Noite Suja, de José Joffily (Brasil, 2002)

Do Jeito Que Ela É, de Peter Hedges (EUA, 2003)

Dolls, de Takeshi Kitano (Japão, 2002)

Dom, de Moacyr Góes (Brasil, 2003)

Dom da Premonição, O, de Sam Raimi (EUA, 2000)

Domésticas – O Filme, de Nando Olival e Fernando Meirelles (Brasil, 2001)

Domingo Qualquer, Um, de Oliver Stone (EUA, 2000)

Domingo Sangrento, de Paul Greengrass (Reino Unido, 2002)

Dona da História, A, de Daniel Filho (Brasil, 2004)

Donos da Noite, Os, de James Gray (EUA, 2007)

Doutores da Alegria, de Mara Mourão (Brasil, 2005)

Do Outro Lado da Lei, de Pablo Trapero (Argentina/França/Chile, 2002)

Doze Homens e Outro Segredo, de Steven Soderbergh (EUA, 2004)

12 Trabalhos, Os, de Ricardo Elias (Brasil, 2006)

Dr. T e as Mulheres, de Robert Altman (EUA, 2000)

Dreamgirls - em busca de um sonho, de Bill Condon (EUA, 2007)

Driblando o Destino, de Gurinder Chadha (Inglaterra, 2002)

D-Tox, de Jim Gillespie (EUA, 2002)

Duas Vezes com Helena, de Mauro Farias (Brasil, 2001)

Dúvida, de John Patrick Shanley (EUA, 2008)

Duplex
, de Danny De Vito (EUA, 2003)

Duro de Matar 4.0, de Len Wiseman (EUA, 2007)

Durval Discos, de Anna Muylaert (Brasil, 2002) – texto 1; texto 2

E Aí, Meu Irmão, Cadê Você, de Joen Coen (EUA, 2000)

Ecos do Além, de David Koepp (EUA, 1999)

Edifício Master, de Eduardo Coutinho (Brasil, 2002)

Edukators, de Hans Weingartner (Alemanha, 2004)

Efeito Borboleta, de Eric Bress e J. Mackye Ruber (EUA, 2004)

Efeito Colateral, de Andrew Davis (EUA, 2002)

El Favor, de Pablo Sofovich (Argentina, 2004)

Ela É Demais
, de Robert Iscove (EUA, 1999)

Eleição, de Johnnie To (Hong Kong, 2005)

Eldorado – Lituanos no Brasil, de Fabiano Canosa e Julius Ziz (Brasil, 2001)

Elefante, de Gus Van Sant (EUA, 2003)

Elizabeth, de Shekhar Kapur (Inglaterra, 1998)

Elizabeth - A Era de Ouro, de Shekar Kapur (Reino Unido/França/Alemanha, 2007)

Elogio ao Amor, de Jean-Luc Godard (França/Suiça, 2001)

Embriagado de Amor, de Paul Thomas Anderson (EUA, 2002)

Em Boa Companhia, de Paul Weitz, (EUA, 2004)

Em Busca da Terra do Nunca, de Marc Forster (EUA, 2004)

Em Busca da Vida, de Jia Zhang-ke (China /Hong Kong, 2006)

Em Carne Viva, de Jane Campion (EUA, 2003)

Em Minha Terra, de John Boorman (Inglaterra/África do Sul/Irlanda, 2004)

Em Nome de Deus, de Peter Mullan (Inglaterra/Irlanda, 2002)

Encantadora de Baleias, de Niki Caro (Nova Zelândia, 2003)

Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins (Brasil, 2008)

Encontrando Forrester, de Gus Van Sant (EUA, 2000)

Encontro com Milton Santos ou: O Mundo Global Visto do Lado de Cá, de Silvio Tendler (Brasil, 2006)

Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola (EUA, 2003)

Encontros em Paris, de Martine Dugowson (França, 1997)

Endiabrado, de Harold Ramis (EUA, 2000)

Enfermeira Betty, A, de Neil Labute (EUA, 2000)

Enigma no Divã, Um, de Jean-Jacques Beineix (França/Alemanha, 2001)

Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles (Brasil/Canadá/Japão, 2008)

Entrando Numa Fria, de Jay Roach (EUA, 2000)

Entrando numa Fria Maior Ainda, de Jay Roach (EUA, 2004)

Entre Irmãos, de Jim Sheridan (EUA, 2009)

Entre Casais, de Andreas Dresen (Alemanha, 2002) – texto 1; texto 2

Entre as Pernas, de Manuel Gomez Pereira (Espanha, 1999)

Entre Quatro Paredes, de Todd Field (EUA, 2001)

Entreatos, de João Moreira Salles (Brasil, 2004)

Equilibrista, O, de James Marsh (Reino Unido, 2007)

Era do Gelo 2, A, de Carlos Saldanha (EUA, 2006)

Erin Brokovich — Uma Mulher de Talento, de Steven Soderbergh (EUA, 2000)

Eros, de Wong Kar-Wai, Steven Soderbergh e Michelangelo Antonioni (Hong Kong/EUA/Itália/China/França/
Luxemburgo/Inglaterra, 2005)

Erva do Rato, A, de Julio Bressane (Brasil, 2008)

E Se Fosse Verdade, de Mark Waters (EUA, 2005)

Escafandro e a Borboleta, O, de Julian Schnabel (EUA/França, 2007)

Escola de Rock, de Richard Linklater (EUA, 2003)

Escola do Riso, de Mamoru Hosi (Japão, 2004)

Escorpião de Jade, O, de Woody Allen (EUA, 2001)

Escorpião Rei, O, de Chuck Russell (EUA, 2002)

Escrito nas Estrelas, de Peter Chelsom (EUA, 2001)

Escritor Fantasma, O, de Roman Polanski (França/Alemanha/Reino Unido, 2010)

Espanglês, de James L. Brooks (EUA, 2004)

Espanta Tubarões, O, de Bob Bergeron, Vicky Jenson e Rob Letterman (EUA, 2004)

Espelho, O, de Jafar Panahi (Irã, 1998)

Espelho D'Água, de Marcus Vinicius César (Brasil, 2004)

Espelho Mágico, de Manoel de Oliveira (Portugal, 2005)

Espiã, A, de Paul Verhoeven (Holanda, 2006)

Espinha do Diabo, A, de Guillermo del Toro (México/Espanha, 2001)

Espíritos - A Morte Está ao Lado, de Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom (Tailândia, 2004)

Esquecidos, Os, de Joseph Ruben (EUA, 2004)

Essência da Paixão, A, de Terence Davies (Inglaterra, 2000)

Estamira, de Marcos Prado (Brasil, 2004)

Estamos Bem Mesmo Sem Você, de Kim Rossi Stuart (Itália, 2006)

Estorvo, de Ruy Guerra (Brasil/Portugal/Cuba, 2000)

Estrada, A, de John Hillcoat (EUA, 2009)

Estrada para Perdição, de Sam Mendes (EUA, 2002)

Estranha Família de Igby, A, de Burr Steers (EUA, 2002)

Estranhas Ligações, de Delphine Gleize (França/Bélgica/Suiça/Espanha, 2002)

Estranho, O, de Steven Soderbergh (EUA, 1999)

Estranhos, Os, de Bryan Berdino (EUA, 2008)

Estrela Solitária, de Wim Wenders (Alemanha/EUA, 2005)

E Sua Mãe Também, de Alfonso Cuarón (México/EUA, 2001)

Eternidade e um Dia, A, de Theo Angelopoulos (Itália / França / Grécia, 1998)

Eterno Amor, de Jean-Pierre Jeunet (França, 2004)

Eu e as Mulheres, de Jonathan Kasdan (EUA, 2007)

Eu Fui a Secretária de Hitler, de André Heller e Othmar Schmiderer (Áustria, 2002)

Eu Me Lembro, de Edgard Navarro (Brasil, 2005)

Eu não Tenho Medo, de Gabriele Salvatores (Itália,2003)

Eu Te Amo, Cara, de John Hamburg (EUA, 2009)

Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington (Brasil, 2000)

Eu, Você e Todos Nós, de Miranda July (EUA, 2005)

Evangelho das Maravilhas, O, de Arturo Ripstein (Espanha/México/Argentina, 1998)

Evolução, de Ivan Reitman (EUA, 2001)

Excêntricos Tenenbaums, Os, de Wes Anderson (EUA, 2001)

Exílios, de Tony Gatlif (França, 2004)

Exorcismo de Emily Rose, O, de Scott Derrickson (EUA, 2005)

Exorcista – o Início, O, de Renny Harlin (EUA, 2004)

Expresso Polar, O, de Robert Zemeckis (EUA, 2004)

Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas, O, de Jonathan Mostow (EUA/Alemanha, 2003)

Exterminador do Futuro - A Salvação, O, de McG (EUA, 2009)

Extermínio, de Danny Boyle (Inglaterra, 2003)

Extremo Sul, de Monica Schmiedt e Sylvestre Campe (Brasil, 2005)

Fábio Fabuloso, de Pedro Cezar, Ricardo Bocão e Antonio Ricardo (Brasil, 2004)

Fabuloso Destino de Amelie Poulain, O, de Jean Pierre Jeunet (França, 2001)

Factotum - Sem Destino, de Bent Hamer (EUA/Noruega, 2005)

Fahrenheit 11 de Setembro, de Michael Moore (EUA, 2004)

Falando de Sexo, de John McNaughton (EUA, 2001)

Fala Tu, de Guilherme Coelho (Brasil, 2003)

Falcão Negro em Perigo, de Ridley Scott (EUA, 2001)

Fale Com Ela, de Pedro Almodóvar (Espanha, 2002)

Falsa Loura, de Carlos Reichenbach (Brasil, 2007)

Fama para Todos, de Dominique Derrudere (Bélgica/Holanda/França, 2000)

Família Rodante, de Pablo Trapero (Argentina, 2004)

Fantasma, O, de João Pedro Rodrigues (Portugal, 2000)

Fantasma da Ópera, O, de Joel Schumacher (EUA, 2004)

Fantasmas de Marte, de John Carpenter (EUA, 2001)

A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Tim Burton (EUA, 2005)

Fast Food Fast Women, de Amos Kollek (EUA/Itália/França, 1999)

Feira das Vaidades, de Mira Nair (EUA/Inglaterra, 2004)

Feliz Natal, de Christian Carion (França/Inglaterra/Alemanha/Romênia, 2005)

Feliz Natal, de Selton Mello (Brasil, 2008)

Feminices, de Domingos Oliveira (Brasil, 2004)

Femme Fatale, de Brian De Palma (Alemanha/França/EUA, 2002)

Feras, As, de Walter Hugo Khouri (Brasil, 1994-2001)

Férias de Mr. Bean, As, de Steve Bendelack (Reino Unido, 2007)

Festa de Família, de Thomas Vinterberg (Dinamarca, 1997)

Festa de Margarette, A, de Renato Falcão (Brasil, 2002)

Festa Nunca Termina, A, de Michael Winterbottom (Inglaterra, 2002)

Fica Comigo Esta Noite , de João Falcão (Brasil, 2006)

Filhas do Vento, de Joel Zito Araújo (Brasil, 2004)

Filho, O, de Luc e Jean-Pierre Dardenne (Bélgica, 2002)

Filho Adotivo, O, de Aktan Abdikalikov (Quirguistão/França, 1998)

Filho da Noiva, O, de Juan José Campanella (Argentina/Espanha, 2001)

Filho de Chucky, O, de Don Mancini (EUA, 2004)

Filhos do Paraíso, de Majid Majidi (Irã, 1998)

Filme de Amor, de Julio Bressane (Brasil, 2003)

Filme Falado, Um, de Manoel de Oliveira – texto 1; texto 2

Fim e o Princípio, O, de Eduardo Coutinho (Brasil, 2005)

Finais Felizes, de Don Roos (EUA, 2005)

Final Fantasy, de Hinorobu Sakaguchi (EUA, 2001)

Fio da Inocência, O, de Atom Egoyan (Canadá/Inglaterra, 1999)

Fim dos Tempos, de M. Night Shyamalan (EUA, 2008) – texto 1; texto 2

Flamenco, de Carlos Saura (Espanha, 1996)

Flores Partidas, de Jim Jarmusch (EUA, 2005)

Fogo Sagrado, de Jane Campion (EUA, 1999)

Foi Apenas um Sonho, de Sam Mendes (EUA/Inglaterra, 2008)

Foi Só Um Beijo
, de Fisher Stevens (EUA, 2002)

Fomos Heróis, de Randall Wallace (EUA, 2002)

Fonte da Vida, de Darren Aronofsky (EUA, 2006)

Fora de Controle, de Roger Mitchell (EUA, 2002)

Fora de Jogo, de Jafar Panahi (Irã, 2006)

Fora do Mapa, de Campbell Scott (EUA, 2003)

Formiga nas Calças, de Marc Rothemund (Alemanha, 2000)

Freddy vs. Jason, de Ronny Yu (EUA, 2003)

Frida, de Julie Taymor (EUA, 2002)

Fronteira da Alvorada, A, de Philippe Garrel (França, 2008)

Full Frontal, de Steven Soderbergh (EUA, 2002)

Fúria em Duas Rodas, de Joseph Kahn (EUA, 2004)

Fuso Horário do Amor, de Danièle Thompson (França/Inglaterra, 2002)

G.I. Joe: A Origem de Cobra, de Stephen Sommers (EUA, 2009)

Gaijin – Ama-me como Sou, de Tizuka Yamasaki (Brasil, 2005)

Galera do Mal, de Brian Dannelly (EUA, 2004)

Gângster, O, de Ridley Scott (EUA, 2007)

Gangues de Nova York, de Martin Scorsese (EUA, 2002)

Garapa, de José Padilha (Brasil, 2009)

Garota Dividida em Dois, Uma, de Claude Chabrol (França, 2007)

Garota Ideal, A, de Craig Gillespie (EUA, 2007)

Garota, Interrompida, de James Mangold (EUA, 1999)

Garota do Rio, A
, de Christopher Monger (Espanha/Inglaterra, 2001)

Garota Veneno, de Tom Brady (EUA, 2002)

Garotas de Futuro, de Mike Leigh (Inglaterra, 1997)

Garotas, Gritos e Música, de Chus Gutiérrez (Espanha, 2005)

Garrincha – Estrela Solitária, de Milton Alencar (Brasil, 2003)

Gatão de Meia Idade, de Antonio Carlos da Fontoura (Brasil, 2006)

Gatos Numa Roubada, de Gregory Poirier (EUA, 2000)

Gêmeas, de Andrucha Waddington (Brasil, 1999)

Geração Roubada, de Phillip Noyce (Austrália, 2002)

Ghost Dog, de Jim Jarmusch (EUA, 1999)

Gladiador, de Ridley Scott (EUA, 2000)

Glauber, o Filme, Labirinto do Brasil, de Silvio Tendler (Brasil, 2003)

Glória ao Cineasta, de Takeshi Kitano (Japão, 2007)

Gomorra, de Matteo Garrone (Itália, 2008)

Gosto dos Outros, O, de Agnès Jaoui (França, 2000)

Gotas D'Água Sobre Pedras Escaldantes, de François Ozon (França, 1999)

Gran Torino, de Clint Eastwood (EUA, 2008)

Grande Chefe, O, de Lars von Trier (Dinamarca/ Suécia/Islândia/Itália/França/Noruega/Finlândia/ Alemanha, 2006)

Grande Família, A, de Maurício Farias (Brasil, 2007)

Grande Final, A, de Gerardo Olivares (Espanha/Alemanha, 2005)

Grande Lebowski, O, de Joel Coen (EUA, 1997)

Grande Truque, O, de Christopher Nolan (EUA, 2006)

Gregório de Mattos, de Ana Carolina (Brasil, 2002)

Grilo Feliz, O, de Walbercy Ribas (Brasil, 2001)

Grito, O, de Takashi Shimizu (EUA, 2004)

Guardião, O, de Rodrigo Moreno (Argentina/França/Alemanha/Uruguai, 2006)

Guardião da Floresta, O, de Volker Schlöndorff (França, 1998)

Guardiões da Noite, de Timur Bekmambetov (Rússia, 2004)


Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow (EUA, 2008)
 

Guerra dos Mundos, de Steven Spielberg (EUA, 2005)

Guerra nas Estrelas – Episódio 1: A Ameaça Fantasma, de George Lucas (EUA, 1999)

Guerra nas Estrelas, Episódio III: A Vingança dos Sith, de George Lucas (EUA, 2005)

Hairspray – Em Busca da Fama, de Adam Shankman (EUA, 2007)

Halloween H20, de Steve Miner (EUA, 1998)

Halloween: Ressurreição, de Rick Rosenthal (EUA, 2002)

Hamlet, de Michael Almereyda (EUA, 2000)

Hana-Bi, de Takeshi Kitano (Japão, 1998)

Hannibal, de Ridley Scott (EUA, 2000)

Hannibal - A Origem do Mal, de Peter Webber (EUA/FRança/Inglaterra, 2007)

Hans Staden, de Luiz Alberto Pereira (Brasil, 1999)

Harmada, de Maurice Capovilla (Brasil, 2003)

Harry Chegou para Ajudar, de Dominik Moll (França, 2000)

Harry Potter e a Câmara Secreta, de Chris Columbus (EUA, 2002)

Harry Potter e a Ordem da Fênix, de David Yates (EUA/Reino Unido, 2007)

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de Chris Columbus (EUA, 2001)

Harry Potter e o Cálice de Fogo, de Mike Newell (EUA/Inglaterra, 2005)

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de Alfonso Cuarón (EUA, 2004)

Hedwig – Amor, Rock e Traição, de John Cameron Mitchell (EUA, 2001)

Hellboy, de Guillermo del Toro (EUA, 2004)

Herança de Mr. Deeds, A, de Steven Brill (EUA, 2002)

Hércules 56, de Sílvio Da-rin (Brasil, 2006)

Herdeira, A, de Agnieszka Holland (EUA, 1998)

Herdeiros, Os, de Stefan Ruzowitzky (Áustria, 1998)

Herencia, de Paula Hernández (Argentina, 2001)

Herói, de Zhang Yimou (China, 2002)

Herói da Família, O, de Douglas McGrath (EUA/Inglaterra/Alemanha/Holanda, 2002)

História Real, de David Lynch (EUA, 1999)

Histórias de Cozinha, de Bent Hamer (Suécia/Noruega, 2003)

Histórias do Flamengo, de Alexandre de Niemeyer (Brasil, 1999)

Histórias Mínimas, de Carlos Sorin (Argentina/Espanha, 2002)

Histórias Proibidas, de Todd Solondz (EUA, 2001)

Hitch – Conselheiro Amoroso, de Andy Tennant (EUA, 2005)

Hollywoodland - Bastidores da Fama, de Allen Coulter (EUA, 2006)

Homem-Aranha, de Sam Raimi (EUA, 2002)

Homem-Aranha 2, de Sam Raimi (EUA, 2004)

Homem-Aranha 3, de Sam Raimi (EUA, 2007) - texto 1; texto 2

Homem do Ano, O, de José Henrique Fonseca (Brasil, 2003)

Homem de Ferro, de Jon Favreau (EUA, 2008)

Homem Duplo, O, de Richard Linklater (EUA, 2006)

Homem Misterioso, Um, de Anton Corbijn (EUA, 2010)

Homem que Copiava, O, de Jorge Furtado (Brasil, 2003)

Homem que não Estava Lá, O, de Joel Coen (EUA, 2001)

Homem sem Passado, O, de Aki Kaurismaki (Finlândia, 2002)

Homem Sem Sombra, O, de Paul Verhoeven (EUA, 2000)

Homens de Preto II, de Barry Sonnenfeld (EUA, 2002)

Hora de Voltar, de Zach Braff (EUA, 2004)

Hora do Rango, A, de Rob McKittrick (EUA, 2005)

Hora do Rush 2, A, de Brett Ratner (EUA, 2001)

Hora do Show, A, de Spike Lee (EUA, 2001)

Hora Mágica, A, de Guilherme de Almeida Prado (Brasil, 1998)

Hora Marcada, A, de Marcelo Taranto (Brasil, 2000)

Horas, As , de Stephen Daldry (EUA, 2002)

Horas de Verão, de Olivier Assayas (França, 2008) 

Horror em Amityville, de Andrew Douglas (EUA, 2005)

Hospedeiro, O, de Bong Joon-ho (Coréia do Sul, 2006)

Hotel Atlântico, de Suzana Amaral (Brasil, 2009)

Hotel de um Milhão de Dólares, O, de Wim Wenders (EUA, 1999)

Hotel Ruanda, de Terry George (Inglaterra/África do Sul, 2005)

Houve Uma Vez Dois Verões, de Jorge Furtado (Brasil, 2002)

Hulk, de Ang Lee (EUA, 2003)

Humanidade, A, de Bruno Dumont (França, 1999)

Identidade, de James Mangold (EUA, 2003)

Identidade Bourne, A, de Doug Liman (EUA, 2002)

Idiotas, Os, de Lars Von Trier (Dinamarca, 1998)

Igual a Tudo na Vida, de Woody Allen (EUA, 2004)

Ilha, A, de Michael Bay (EUA, 2005)

Ilha do Medo, de Martin Scorsese (EUA, 2010) 

Ilusão de Movimento, de Hector Molina (Argentina, 2001)

Império, de Franc. Reyes (EUA, 2002)

Império (do Besteirol) Contra-Ataca, O, de Kevin Smith (EUA, 2001)

Império dos Sonhos, de David Lynch (EUA/Polônia, 2006)

Incríveis, Os, de Brad Bird (EUA, 2004)

Incuráveis, de Gustavo Acioli (Brasil, 2006)

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de Steven Spielberg (EUA, 2008)

Infidelidade
, de Adrian Lyne (EUA, 2002)

Infiel, de Liv Ullman (Suécia, 2000)

Infiltrados, Os, de Martin Scorsese (EUA, 2006)

Informante, O, de Michael Mann (EUA, 1999)

Inglesa e o Duque, A, de Éric Rohmer (França, 2001)

Inimigos do Império, de Feng Xiaogang (China, 2006)

Inimigos Públicos, de Michael Mann (EUA, 2009)

Inquietude, de Manoel de Oliveira (Portugal, 1998)

Inquilinos, Os, de Sergio Bianchi (Brasil, 2009) 

Insônia, de Christopher Nolan (EUA, 2002)

Instituto de Beleza Vênus, de Tonie Marshall (França, 1998)

Intervalo Clandestino, de Erik Rocha (Brasil, 2006)

Intervenção Divina, de Elia Suleiman (Palestina, 2002)

Invasões Bárbaras, As, de Denys Arcand (Canadá/França, 2003)

Invasor, O, de Beto Brant (Brasil, 2001) – texto 1; texto 2

Invictus, de Clint Eastwood (EUA, 2009)

Irma Vap - O Retorno, de Carla Camurati (Brasil, 2006)

Irmão Urso
, de Aaron Blaise e Robert Walker (EUA, 2003)

Irmãos, de Patrice Chéreau (França, 2003)

Irmãos de Fé, de Moacyr Góes (Brasil, 2004)

Irmãos Grimm,Os, de Terry Gilliam (EUA/República Tcheca, 2005)

Irreversível, de Garpar Noé (França, 2002)

Isca Perfeita, A, de Jez Butterworth (EUA/Inglaterra, 2002)

Italiano para Principiantes, de Lone Scherfig (Dinamarca, 2000)