Arquivo de críticas 2 (J-Z)



Consulte o arquivo de A a I

Jalla! Jalla!, de Josef Fares (Suécia, 2001)

Janela da Alma, de João Jardim e Walter Carvalho (Brasil, 2001)

Jantar, O, de Ettore Scola (Itália/França, 1998)

Joana d'Arc, de Luc Besson (EUA/França, 1999)

Jogo de Espiões, de Tony Scott (EUA, 2001)

Jogo de Sedução, de Matthew Parkhill (Inglaterra/Espanha, 2003)

Jogo dos Espíritos, O, de Marcus Adams (EUA/Inglaterra, 2002)

Jogo Subterrâneo, de Roberto Gervitz (Brasil, 2005)

Jogos Mortais, de James Wan (EUA, 2004)

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, de Guy Ritchie (Inglaterra, 1999)

Johnny English, de Peter Howitt (Inglaterra, 2003)

Jornada de James para Jerusalém, A, de Ra'anan Alexandrowicz (Israel, 2003)

Jovem Sedutor, Um, de Gary Winick (EUA, 2003)

Judy Berlin, de Eric Mendehlson (EUA, 1998)

Jurassic Park 3, de Joe Johnston (EUA, 2001)

Júri, O, de Gary Fleder (EUA, 2003)

Justiça, de Maria Augusta Ramos (Brasil, 2004)

Kamchatka, de Marcelo Piñeyro (Argentina, 2002)

Kate e Leopold, de James Mangold (EUA, 2002)

Ken Park, de Larry Clark (EUA, 2002)

Kill Bill, Volume 1, de Quentin Tarantino (EUA, 2003)

Kill Bill - Volume 2, de Quentin Tarantino (EUA, 2004)

Kinsey – Vamos Falar de Sexo, de Bill Condon (EUA, 2004)

Kippur – O Dia do Perdão, de Amos Gitai (Israel, 2000)

Kiriku e a Feiticeira, de Michel Ocelot (França, 1999)

Lado Selvagem, de Sebastien Lipschitz (França, 2004)

Ladrão, O, de Pavel Chukrai (Rússia/França, 1997)

Lance de Sorte, de Neil Jordan (Inglaterra/França/Canadá/Irlanda, 2002)

Lara, de Ana Maria Magalhães (Brasil, 2002)

Lara Croft – Tomb Raider, de Simon West (EUA, 2001)

Lara Croft Tomb Raider – A Origem da Vida, de Jan De Bont (EUA, 2003)

Laura, a Voz de uma Estrela, de Mark Hermann (Inglaterra, 1998)

Laurel Canyon – Rua das Tentações, de Lisa Cholodenko (EUA, 2002)

Lavoura Arcaica, de Luiz Fernando Carvalho (Brasil, 2001)

Legalmente Loira, de Robert Luketic (EUA, 2001)

Legalmente Loira 2, de Charles Herman-Wurmfeld (EUA, 2003)

Leila, de Dariush Mehrjui (Irã, 1997)

Lembranças de um Verão, de Scott Hicks (EUA, 2001)

Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, A, de Tim Burton (EUA, 1999)

Lenda do Pianista do Mar, A, de Giuseppe Tornatore (EUA, 1999)

Lenda do Tesouro Perdido, A, de Jon Turtletaub (EUA, 2004)

Lendas da Vida, de Robert Redford (EUA, 2000)

Lenhador, O, de Nicole Kassel (EUA, 2004)

Leste/Oeste – O Amor no Exílio, de Régis Wargnier (França/Rússia/Espanha/Bulgária, 1999)

Liam, de Stephen Frears (Inglaterra, 2000)

Lição de Amor, Uma, de Jessie Nelson (EUA, 2001)

Ligado em Você, de Peter e Bobby Farrelly (EUA, 2003)

Liga Extraordinária, A, de Stephen Norrington (EUA, 2002)

Lila Diz, de Ziad Doueiri (França/Inglaterra, 2004)

Limite Vertical, de Martin Campbell (EUA, 2000)

Língua das Mariposas, A, de José Luis Cuerda (Espanha, 1999)

Linha do Tempo, de Richard Donner (EUA, 2003)

Lisbela e o Prisioneiro, de Guel Arraes (Brasil, 2003) -
texto 1
,
texto 2

Little Nicky – Um Diabo Diferente, de Steven Brill (EUA, 2000)

Livro da Vida, O, de Hal Hartley (EUA, 1998)

Lixo e a Fúria, O, de Julien Temple (Inglaterra, 2000)

Lobo, O, de Miguel Courtois (Espanha, 2004)

Longe do Paraíso, de Todd Haynes (EUA, 2002)

Looney Tunes: De Volta à Ação, de Joe Dante (EUA, 2003)

Loucos do Alabama, de Antonio Banderas (EUA, 1999)

Lugar Nenhum na África, de Caroline Link (Alemanha, 2002)

Lugares Comuns, de Adolfo Aristarain (Argentina, 2003)

Luta pela Esperança, A, de Ron Howard (EUA, 2005)

Luzes de um Verão, As, de Tran Ahn Hung (França/Vietnã, 2000)

Má Educação, de Pedro Almodóvar (Espanha, 2004) - textos 1 e 2

Maborosi – A Luz da Ilusão, de Hirokazu Kore Eda (Japão, 1995)

Maçã, A, de Samira Makhmalbaf (Irã/França, 1998)

Machuca, de Andrés Wood (Chile/Espanha, 2004)

Madagascar, de Eric Darnell e Tom McGrath (EUA, 2005)

Madame Satã, de Karim Ainouz (Brasil, 2002)

Madrugada dos Mortos, de Zack Snyder (EUA, 2004)

Máfia Volta ao Divã, A, de Harold Ramis (EUA, 2002)

Magnólia, de Paul Thomas Anderson (EUA, 1999)

Mais uma Vez Amor, de Rosane Svartman (Brasil, 2005)

Malditas Aranhas, de Ellory Elkayem (EUA, 2002)

Malena, de Giuseppe Tornatore (Itália, 2000)

Mansão Mal-Assombrada, A, de Rob Minkoff (EUA, 2003)

Mão do Diabo, A, de Bill Paxton (EUA, 2001)

Mar Aberto, de Chris Kentis (EUA, 2004)

Mar Adentro, de Alejandro Amenábar (Espanha/Itália/França, 2004)

Mar de Fogo, de Joe Johnston (EUA, 2004)

Maria Cheia de Graça, de Joshua Marston (EUA/Colômbia, 2004)

Maria, Mãe do Filho de Deus, de Moacyr Góes (Brasil, 2003)

Marie-Jo e seus Dois Amores, de Robert Guédiguian (França, 2002)

Mário, de Hermano Penna (Brasil, 1999)

Martelo de Vulcano – Ilha Rá-tim-bum, O, de Eliane Fonseca (Brasil, 2003)

Massacre da Serra Elétrica, O, de Marcus Nispel (EUA, 2003)

Matadores de Velhinhas, de Joel e Ethan Coen (EUA, 2004)

Mata-me de Prazer, de Chen Kaige (EUA, 2002)

Mater Dei, de Vinicius Mainardi (Brasil, 2001)

Matrix, de Larry e Andy Wachowsky (EUA, 1999)

Matrix Reloaded, de Larry e Andy Wachowsky (EUA, 2003)

Matrix Revolutions, de Larry e Andy Wachowsky (EUA, 2003)

Medo e Delírio, de Terry Gilliam (EUA, 1998)

Memoria del Saqueo, de Fernando Solanas (Argentina, 2004)

Memórias em Super-8, de Emir Kusturica (Alemanha/Itália, 2000)

Memórias Póstumas, de André Klotzel (Brasil, 2001)

Menina da Baía dos Anjos, A, de Manuel Pradal (França, 1997)

Menina de Ouro, de Clint Eastwood (EUA, 2004)

Menina Santa, A, de Lucrecia Martel (Argentina/Itália/Holanda/Espanha, 2004)

Meninas Malvadas, de Mark S. Waters (EUA, 2004)

Meninas Superpoderosas, As, de Craig McCraken (EUA, 2002)

Meninos de Deus, de Peter Care (EUA, 2002)

Meninos Não Choram, de Kimberly Pierce (EUA, 1999)

Mens@gem para Você, de Nora Ephron (EUA, 1998)

Mente Brilhante, Uma, de Ron Howard (EUA, 2001)

Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo, de Peter Weir (EUA, 2003)

Meu Nome É Joe, de Ken Loach (Inglaterra, 1998)

Meu Melhor Inimigo, de Werner Herzog (Alemanha, 1999)

Meu Pequeno Negócio, de Pierre Jolivet (França, 1999)

Meu Primeiro Homem, de Christine Lahti (EUA, 2002)

Meu Tio Matou um Cara, de Jorge Furtado (Brasil, 2004)

Meu Vizinho Mafioso, de Jonathan Lynn (EUA, 1999)

Mexicana, A, de Gore Verbinski (EUA, 2000)

Migração Alada, de Jacques Perrin (França/Itália/Alemanha/Suíça, 2001)

Milagre de Berna, O, de Sonke Wottman (Alemanha, 2004)

Milagre em Juazeiro, de Wolney Oliveira (Brasil, 1999)

Minha Vida em Suas Mãos, de José Antônio Garcia (Brasil, 2000)

Minha Vida sem Mim, de Isabel Coixet (Espanha/Canadá, 2003)

Minority Report - A Nova Lei, de Steven Spielberg (EUA, 2002)

Missão Impossível 2, de John Woo (EUA, 2000)

Missão: Marte, de Brian de Palma (EUA, 2000)

Mistério da Libélula, O, de Tom Shadyac (EUA,2002)

Mistério de Lulu, O, de Paul Auster (EUA, 1998)

Moça com Brinco de Pérola, de Peter Webber (Inglaterra/Luxemburgo, 2003)

Monge à Prova de Balas, O, de Paul Hunter (EUA, 2003)

Monster - Desejo Assassino, de Patty Jenkins (EUA, 2003)

Monstros S.A., de Peter Docter e David Silverman (EUA, 2001)

Moulin Rouge, de Baz Luhrmann (EUA, 2001)

Mulher e o Atirador de Facas, A, de Patrice Leconte (França, 1999)

Mulheres de Adam, As, de Gerard Stembridge (Irlanda/Inglaterra, 2000)

Musa, A, de Albert Brooks (EUA, 1999)

Música do Coração, de Wes Craven (EUA, 1999)

Música e o Silêncio, A, de Caroline Link (Alemanha, 1996)

Momento de Afeto, de Alan Rickman (EUA, 1998)

Mulheres Perfeitas, de Frank Oz (EUA, 2004)

Não É Mais um Besteirol Americano, de Joel Gallen (EUA, 2002)

Não se Mova, de Sergio Castellito (Itália/Espanha/Inglaterra, 2004)

Na Captura dos Friedmans, de Andrew Jarecki (EUA, 2003)

Na Companhia do Medo, de Mathieu Kassovitz (EUA, 2003)

Nas Profundezas do Mar Sem Fim, de Ulu Grosbard (EUA, 1998)

Narradores de Javé, de Eliane Caffé (Brasil, 2003)

Nathalie X, de Anne Fontaine (França, 2003)

Náufrago, de Robert Zemeckis (EUA, 2000)

Navio Fantasma, de Steve Beck (EUA, 2002)

Nelson Freire, de João Moreira Salles (Brasil, 2003)

Nelson Gonçalves, de Elizeu Ewald (Brasil, 2001)

Nêmesis, de Stuart Baird (EUA, 2002)

Nem Trens, Nem Aviões, de Jos Stelling (Holanda, 1999)

Nenhum a Menos, de Zhang Yimou (China, 1999)

Neste Mundo, de Michael Winterbottom (Inglaterra, 2003)

Netto Perde sua Alma, de Beto Silva e Tabajara Ruas (Brasil, 2001)

Nicotina, de Hugo Rodriguez (Mexico/Espanha/Argentina, 2003)

Nina, de Heitor Dhalia (Brasil, 2004)

Ninguém É Perfeito, de Joel Schumacher (EUA, 1999)

Ninguém Escreve ao Coronel, de Arturo Ripstein (México/Espanha/França, 1999): crítica 1 e 2

Ninguém Pode Saber, de Hirokazu Kore-eda (Japão, 2004)

Noiva de Chucky, A, de Ronny Yu (EUA, 1998)

Os Normais – O Filme, de José Alvarenga Jr. (Brasil, 2003)

Nós Que Aqui Estamos, Por Vós Esperamos, de Marcelo Masagão (Brasil, 1998)

Nossa Música, de Jean-Luc Godard (França/Suiça, 2004)

Nova Cinderela, A, de Mark Rosman (EUA, 2004)

Nova Onda do Imperador, A, de Mark Dindal (EUA, 2000)

Novas Roupas do Imperador, As, de Alan Taylor (Inglaterra/Alemanha/Itália, 2001)

Novato, O, de Roger Donaldson (EUA, 2003)

Nove Rainhas, de Fabián Belinsky (Argentina, 2001)

Núcleo - Missão ao Centro da Terra, O, de Jon Amiel (EUA, 2003)

Nunca Fui Beijada, de Raja Gosnell (EUA, 1999)

Nuvem, A, de Fernando Solanas (Argentina, 1998)

Oito Milímetros, de Joel Schumacher (EUA, 1998)

Old Boy, de Park Chan-Wook (Coréia do Sul, 2004)

Olga, de Jayme Monjardim (Brasil, 2004)

Olhar da Inocência, O, de Jean Becker (França, 1999)

Olho que Tudo Vê, O, de Marc Evans (Inglaterra/EUA, 2002)

Olhos Famintos, de Victor Salva (EUA, 2001)

Oliver Twist, de Roman Polanski (Grã Bretanha/França/
República Tcheca, 2005)

Onda dos Sonhos, A, de John Stockwell (EUA, 2002)

Onda no Ar, Uma, de Helvécio Ratton (Brasil, 2002)

Onde Anda Você, de Sérgio Rezende (Brasil, 2004)

Onde a Terra Acaba, de Sérgio Machado (Brasil, 2001)

Onde Fica a Casa do Meu Amigo?, de Abbas Kiarostami (Irã, 1987)

Ônibus 174, de José Padilha (Brasil, 2002) - texto 1; texto 2

Only The Strong Survive, de Chris Hegedus e D.A. Penebaker (EUA, 2003)

Onze Homens e um Segredo, de Steven Soderbergh (EUA, 2001)

Operação Babá, de Adam Shankman (EUA, 2005)

Operário, O, de Brad Anderson (EUA/Espanha, 2004)

O Que Fazer em Caso de Incêndio?, de Gregor Schnitzler (Alemanha, 2001)

Orfeu, de Carlos Diegues (Brasil, 1999)

Osama, de Siddiq Barmak (Afeganistão/Japão/Irlanda, 2003)

Ouro Carmim, de Jafar Panahi (Irã, 2003)

Outono em Nova York, de Joan Chen (EUA, 2000)

A Outra, de Youssef Chahine (Egito, 1999)

Outra História Americana, A, de Tony Kaye (EUA, 1998)

Outras Histórias, de Pedro Bial (Brasil, 1999)

Outro Lado da Rua, O, de Marcos Bernstein (Brasil, 2004)

Os Outros, de Alejandro Amenábar (EUA/Espanha, 2001)

Pacto de Justiça, de Kevin Costner (EUA, 2003)

Pacto dos Lobos, O, de Christophe Gans (França, 2001)

Pagamento, O, de John Woo (EUA, 2004)

Paixão à Flor da Pele, de Paul McGuigan (EUA, 2004)

Paixão de Cristo, A, de Mel Gibson (EUA, 2004)

Paixão de Jacobina, A, de Fábio Barreto (Brasil, 2002)

Paixão Perdida, de Walter Hugo Khouri (Brasil, 1998)

Palácio das Ilusões, de Patricia Rozema (EUA, 2000)

Palavra e Utopia, de Manoel de Oliveira (Portugal,2000)

Pânico 2, de Wes Craven (EUA, 1998)

Pânico 3, de Wes Craven (EUA, 2000)

Pânico na Floresta, de Rob Schmidt (EUA, 2003)

Pantaleão e as Visitadoras, de Francisco Lombardi (Peru,1999)

Pântano, O, de Lucrecia Martel (Argentina, 2002)

Panteras, As, de McG (EUA, 2000)

Panteras Detonando, As, de McG (EUA, 2003)

Pânico no Lago, de Steve Miner (EUA, 1999)

Pão e Rosas, de Ken Loach (Inglaterra, 2000)

Pão e Tulipas, de Silvio Soldini (Itália/França, 2000)

Papai Noel às Avessas, de Terry Zwigoff (EUA, 2003)

Para Minha Irmã, de Catherine Breillat (França, 2001)

Para Sempre Lilya, de Lukas Moodysson (Suécia, 2002)

Para Sempre na Minha Vida, de Gabriele Muccino (Itália, 1999)

Paraíso, deTom Tykwer (EUA/Inglaterre/Itália/França/Alemanha, 2002)

Partilha, A , de Daniel Filho (Brasil, 2001)

Party Monster, de Fenton Bailey e Randy Barbato (EUA, 2003)

Passagem Azul, de Yee Chih-yen (Taiwan/França, 2002)

Passaporte Húngaro, Um, de Sandra Kogut (Brasil/França/Hungria/Bélgica, 2001)

Paulinho da Viola – Meu Tempo É Hoje, de Izabel Jaguaribe (Brasil, 2002)

Pearl Harbor, de Michael Bay (EUA, 2001)

Peixe Grande, de Tim Burton (EUA, 2003) - textos 1 e 2

Pelé Eterno, de Anibal Massaini Neto (Brasil, 2004)

Penetras Bons de Bico, de David Dobkin (EUA, 2005)

Peões, de Eduardo Coutinho (Brasil, 2004)

Pequena Lili, A, de Claude Miller (França, 2003)

Pequenos Espiões, de Robert Rodriguez (EUA,2001)

Perto Demais, de Mike Nichols (EUA, 2004) - textos 1 e 2

Pessoa é para o que Nasce, A, de Roberto Berliner (Brasil, 2004)

Peter Pan, de P. J. Hogan (EUA, 2003)

Pi, de Darren Aronofsky (EUA, 1998)

Pianista, O, de Roman Polanski (França/Inglaterra/Alemanha, 2002)

Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, de Gore Verbinski (EUA, 2003)

Place Vendôme, de Nicole Garcia (França, 1997)

Planeta dos Macacos, O, de Tim Burton (EUA, 2001)

Planeta Vermelho , de Anthony Hoffman (EUA, 2000)

Plano de Vôo, de Robert Schwentke (EUA, 2005)

Plano Simples, Um, de Sam Raimi (EUA, 1999)

Plata Quemada, de Marcelo Piñeyro (Argentina, 2000)

Plataforma, de Jia Zhang-ke (China/França/Japão, 2000)

Poder vai Dançar,O, de Tim Robbins (EUA, 1999) – texto 1, 2 e 3

Poeta de Sete Faces, de Paulo Thiago (Brasil, 2002)

Pollock, de Ed Harris (EUA, 2000)

Por um Fio, de Joel Schumacher (EUA, 2003)

Por um Sentido na Vida, de Miguel Arteta (EUA, 2002)

Por um Triz, de Carl Franklin (EUA, 2003) - textos 1 e 2

Poucas e Boas, de Woody Allen (EUA, 1999)

Pornógrafo, O, de Bertrand Bonello (França/Canadá, 2001)

Possessão, de Neil Labute (EUA, 2002)

Praia, A, de Danny Boyle (EUA, 1999)

Prefiro o Barulho do Mar, de Mimmo Calopresti (Itália, 2000)

Premonição, de James Wong (EUA, 2000)

Premonição 2, de David R. Ellis (EUA, 2003)

Prenda-me se for Capaz, de Steven Spielberg (EUA, 2002)

Primavera, Verão, Outono, Inverno, e... Primavera, de Kim Ki-Duk (Coréia, 2003)

Príncipe, O, de Ugo Giorgetti (Brasil, 2002)

Príncipe do Egito, O, de Brenda Chapman, Steve Hickner e Simon Wells (EUA, 1998)

Príncipes e Princesas, de Michel Ocelot (França, 2000)

Prisioneiro da Grade de Ferro, O, de Paulo Sacramento (Brasil, 2003)

Procura-se um Amor em Barcelona, de Susan Seidelman (Espanha, 2000)

Procurando Nemo, de Andrew Stanton e Lee Unkrich (EUA, 2003)

Professora de Piano, A, de Michael Haneke (Áustria/França, 2001)

Profissão de Risco, de Ted Demme (EUA, 2001)

Promessa, A, de Sean Penn (EUA, 2001)

Promessas de um Novo Mundo, de Justine Shapiro, Carlos Bolado e B. Z. Goldberg (EUA, 2001)

Prova de Vida de Taylor Hackford (EUA, 2000)

Próxima Parada, Wonderland, de Brad Anderson (EUA, 1998)

Psicopata Americano, de Mary Harron (EUA, 2000)

Psicose, de Gus Van Sant (EUA, 1998)

Quanto Vale ou é por Quilo?, de Sérgio Bianchi (Brasil, 2005)

Quarteto Fantástico, de Tim Story (EUA, 2005)

Quarto do Filho, O, de Nanni Moretti (Itália, 2001)
texto 1; texto 2

Quarto do Pânico, O, de David Fincher (EUA, 2002)

Quase Dois Irmãos, de Lucia Murat (Brasil, 2004)

Quase Famosos, de Cameron Crowe (EUA, 2000)

Quase Nada, de Sérgio Rezende (Brasil, 2000)

Quatro Irmãos, de John Singleton (EUA, 2005)

Quatro Plumas, As, de Shekhar Kapur (EUA, 2002)

Que Mulher é Essa?, de Harald Zwart (EUA, 2001)

Queimando ao Vento, de Silvio Soldini (Itália/Suiça, 2002)

Querido Estranho, de Ricardo Pinto e Silva (Brasil, 2002)

Quem Sabe, de Jacques Rivette (França, 2000)

Quem Sou Eu?, de Jackie Chan (EUA, 1998)

Quero Ficar com Polly, de John Hamburg (EUA, 2004)

Quero Ser John Malkovich, de Spike Jonze (EUA, 1999)

Questão de Imagem, de Agnès Jaoui (França, 2004)

Raízes do Brasil, de Nelson Pereira dos Santos (Brasil, 2004)

Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas, O, de Paulo Caldas e Marcelo Luna (Brasil, 2000)

Ray, de Taylor Hackford (EUA, 2004)

Reencarnação, de Jonathan Glazer (EUA, 2004)

Receita para a Máfia, Uma, de Bob Giraldi (EUA, 2000)

Recém-Casados, de Shawn Levy (EUA, 2003)

Reconstrução de um Amor, de Christoffer Boe (Dinamarca, 2003)

Redemoinho, de Dennis Villeneuve (Canadá, 2000)

Redentor, de Cláudio Torres (Brasil, 2004)

Refém de uma Vida, de Pieter Jan Brugge (EUA/Alemanha, 2004)

Regras da Atração, As, de Roger Avary (EUA, 2002)

Regras do Jogo, de William Friedkin (EUA, 2000)

Rei Está Vivo (Dogma 4), 0, de Kristian Levring (Dinamarca, 2000)

Reino de Fogo, de Rob Bowman (EUA,2002)

Relação Pornográfica, Uma, de Frédéric Fonteyne (França/Bélgica, 1999)

Réquiem – Um Encontro com Fernando Pessoa, de Alain Tanner (Suiça/Portugal/França, 1998)

Réquiem para um Sonho, de Darren Aronofsky (EUA, 2000)

Resgate do Soldado Ryan, O, de Steven Spielberg (EUA, 1998)

Respiro, de Emanuele Crialese (Itália/França, 2001)

Retorno, O, de Andrey Zvyagintsev (Rússia, 2003)

Retorno do Talentoso Ripley, O, de Liliana Cavani (EUA/Inglaterra/Itália, 2003)

Retratos de uma Obsessão, de Mark Romanek (EUA, 2002)

Revelações, de Robert Benton (EUA, 2003)

Riding Giants, de Stacy Peralta (EUA, 2004)

Rio de Jano, de Ana Azevedo, Eduardo Souza Lima e Renata Baldi (Brasil, 2003)

Rios Vermelhos, de Mathieu Kassovitz (França, 2000)

Robôs, de Chris Wedge e Carlos Saldanha (EUA,2005)

Rocha que Voa, de Erik Rocha (Brasil,2002)

Rock Star, de Stephen Herek (EUA, 2001)

Romeu Tem Que Morrer, de Andrzej Bartkowiak (EUA, 2000)

Rua Seis s/nº, de João Batista de Andrade (Brasil, 2003)

Ruas de Casablanca, As, de Nabil Ayouch (Marrocos/França, 2000)

S1mone, de Andrew Niccol (EUA, 2002)

Saída de Mestre, Uma, de F. Gary Grey (EUA, 2003)

Salomé, de Carlos Saura (Espanha, 2002)

Samsara, de Pan Nalin (Índia/Alemanha/França/Itália, 2001)

Sanguinaires – A Ilha do Fim do Milênio, de Laurent Cantet (França, 1998)

Santitos, de Alejandro Springall (México, 2000)

Santo Forte, de Eduardo Coutinho (Brasil, 1999)

São Jerônimo, de Júlio Bressane (Brasil, 1998)

Scooby-Doo, de Raja Gosnell (EUA, 2002)

Seabiscuit – Alma de Herói, de Gary Ross (EUA, 2003)

Secretária, de Steven Shainberg (EUA, 2002) – textos 1 e 2

Segredo de Vera Drake, O, de Mike Leigh (Inglaterra, 2004)

Segredos em Família, de Fernando Léon de Aranoa
(Espanha, 1996)

Segunda-Feira ao Sol, de Fernando León de Aranoa (Espanha, 2003) - textos 1 e 2

Seja o Que Deus Quiser!, de Murilo Salles (Brasil, 2002)

Senha: Swordfish, A, de Dominic Sena (EUA, 2001)

Senhor das Armas, O, de Andrew Niccol (EUA, 2005)

Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, O, de Peter Jackson (EUA, 2001)

Senhor dos Anéis: As Duas Torres, O, de Peter Jackson (EUA/N.Zelândia, 2002) - 1 e 2

Separações, de Domingos Oliveira (Brasil, 2002)

Ser e Ter, de Nicholas Philibert (França, 2002)

Seus Amigos, Seus Vizinhos, de Neil Labute (EUA, 1999)

Sétima Vítima, A, de Jaume Balagueró (Espanha/EUA, 2002)

Sétimo Dia, O, de Carlos Saura (Espanha, 2004)

Sexo, Amor e Traição, de Jorge Fernando (Brasil, 2003)

Sexo por Compaixão, de Laura Mañá (Espanha, 2000)

Sexo, Pudor e Lágrimas, de Antonio Serrano (México, 1999)

Sexta-Feira Muito Louca, de Mark Waters (EUA, 2003)

Sexto Dia, O, de Roger Spottiswoode (EUA, 2000)

Sideways - Entre Umas e Outras, de Alexander Payne (EUA, 2004)

Shaft, de John Singleton (EUA, 2000)

Shakespeare Apaixonado, de John Madden (Inglaterra, 1998)

Um Show de Verão, de Moacyr Góes (Brasil, 2004)

Show Não Pode Parar, O, de Nanette Burnstein e Brett Morgen (EUA, 2002)

Showtime, de Tom Dey (EUA, 2002)

Shrek, de Andrew Adamson e Vicky Jenson (EUA, 2001)

Shrek 2, de Andrew Adamson (EUA, 2004)

Simão, o Fantasma Trapalhão, de Paulo Aragão (Brasil, 1998)

Sinbad: A Lenda dos Sete Mares, de Tim Johnson (EUA, 2003)

Simplesmente Amor, de Richard Curtis (Inglaterra, 2003)

Simplesmente Martha, de Sandra Nettelbeck (Alemanha, 2001)

Sinais, de M. Night Shyamalan (EUA, 2002)

Sinbad: A Lenda dos Sete Mares, de Tim Johnson (EUA, 2003)

Sin City – A Cidade do Pecado, de Robert Rodriguez e Frank Miller (EUA, 2005)

Snatch – Porcos e Diamantes, de Guy Ritchie (EUA, 2001)

Sob a Areia, de François Ozon (França, 2001)

Sob a Névoa da Guerra, de Erroll Morris (EUA, 2003)

Sob o Céu do Líbano, de Randa Chahal Sabag (Líbano/França, 2003)

Sobre Café e Cigarros, de Jim Jarmusch (EUA, 2003)

Sobre Meninos e Lobos, de Clint Eastwood (EUA, 2003)

Sobrevivente, O, de Daniel Minahan (EUA, 2001)

Sogra, A, de Robert Luketic (EUA, 2005)

Solaris, de Steven Soderbergh (EUA, 2002)

Soldado do Futuro, O, de Paul Anderson (EUA, 1998)

Sombra do Vampiro, A, de E. Elias Mehridge (EUA, 2000)

Os Sonhadores, de Bernardo Bertolucci (Itália/França/EUA, 2003) - textos 1 e 2

Sonho de Rose – 10 Anos Depois, O, de Tetê Moraes (Brasil, 2000)

Sonhos Tropicais, de André Sturm (Brasil, 2002)

Sorriso de Mona Lisa, O, de Mike Newell (EUA, 2003)

South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, de Trey Parker (EUA, 2000)

Spartan, de David Mamet (EUA, 2004)

Spider, de David Cronenberg (Canadá/Inglaterra, 2002)

Sr. e Sra. Smith, de Doug Liman (EUA, 2005)

Star Wars: Episódio 2 - O Ataque dos Clones, de George Lucas (EUA, 2002)

Sunshine - O Despertar de um Século, de István Szabó (Hungria/Canadá/Alemanha/Áustria, 2000)

Supersize Me - A Dieta do Palhaço, de Morgan Spurlock (EUA, 2004)

Supremacia Bourne, A, de Paul Greengrass (EUA, 2004)

Surf Adventures - o Filme, de Arthur Fontes (Brasil, 2002)

Swimming Pool – À Beira da Piscina, de François Ozon (França, 2002)

S.W.A.T., de Clark Johnson (EUA, 2003)

Sweetie, de Jane Campion (Austrália, 1989)

Sylvia - Paixão Além das Palavras, de Christine Jeffs (Inglaterra, 2003)

Tabu, de Nagisa Oshima (Japão, 2000)

Tão Distante, de Hirokazu Kore-eda (Japão, 2001)

O Tango e o Assassino, de Robert Duvall (EUA, 2003)

Tartarugas Podem Voar, de Bahman Ghobadi (Irã, 2004)

Tá Todo Mundo Louco, de Jerry Zucker (EUA, 2001)

Taurus, de Alexandr Sokurov (Rússia, 2001)

Táxi, de Tim Story (EUA, 2004)

Teia de Chocolate, A, de Claude Chabrol (França/Suiça, 2000)

Tempestade de Gelo, A, de Ang Lee (EUA, 1997)

Tempo de Cada Um, O, de Rebecca Miller (EUA, 2002)

Tempo de Embebedar Cavalos, de Bahman Ghobadi (Irã, 2000)

Tempo de Espera, de Moufida Tlatli (Tunísia, 2000)

Tempo Redescoberto, O, de Raoul Ruiz (França, 1999)

Tenha Fé, de Edward Norton (EUA, 1999)

Tentação Fatal, de Kevin Williamson (EUA, 1999)

Terceiro Olho, O, de Roland Suso Richter (EUA, 2003)

Terminal, O, de Steven Spielberg (EUA, 2004)

Terno de Dois Bilhões de Dólares, O, de Kevin Donovan (EUA, 2002)

Terra de Ninguém, de Danis Tanovic (Eslovênia/França/Itália/Inglaterra, 2001)

Terra dos Mortos, de George Romero (EUA, 2005)

Terra dos Sonhos, de Jim Sheridan (EUA/Irlanda, 2003)

Tigre e o Dragão, O, de Ang Lee (EUA/China, 2000)

Timor Lorosae - O Massacre que o Mundo não Viu, de Lucélia Santos (Brasil, 2001)

Tiradentes, de Oswaldo Caldeira (Brasil, 1997)

Tiresia, de Bertrand Bonello (França, 2003)

Tiros em Columbine, de Michael Moore (EUA, 2002)

Todo Mundo em Pânico 3, de David Zucker (EUA, 2003)

Todo Poderoso, de Tom Shadyac (EUA, 2003)

Tolerância, de Carlos Gerbase (Brasil, 2000)

Tolerância Zero, de Henry Bean (EUA, 2001)

Tônica Dominante, de Lina Chamie (Brasil, 2000)

Tortura Selvagem, de Afonso Brazza (Brasil, 2001)

Tosca, de Benoit Jacquot (França, 2000)

Traffic, de Steven Soderbergh (EUA, 2000)

Traição, de José Henrique Fonseca, Arthur Fontes e Cláudio Torres (Brasil, 1998)

Trapaça, A, de David Mamet (EUA, 1999)

Trapaceiros, de Woody Allen (EUA, 2000)

Trapalhão e a Luz Azul, O, de Paulo Aragão (Brasil, 1999)

Tratamento de Choque, de Peter Segal (EUA, 2003)

Trem da Vida, de Radu Mihaileanu (Romênia/França, 1998)

Três Irmãs, de Danièle Thompson (França, 1999)

Três Marias, As, de Aluizio Abranches (Brasil, 2002)

Três Zuretas, Os, de A. S. Cecílio Neto (Brasil, 1997)

Triunfo do Amor, O, de Clare People (Inglaterra/Itália, 2001)

Tróia, de Wolfgang Petersen (EUA, 2004)

Tudo Acontece em Elizabethtown, de Cameron Crowe (EUA, 2005)

Tudo Bem, Até Logo, de Claude Moriéras (França, 2000)

Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar (Espanha, 1999)

U-571 – A Batalha do Atlântico, de Jonathan Mostow (EUA, 2000)

Última Ceia, A, de Marc Forster (EUA, 2001)

Última Noite, A, de Spike Lee (EUA, 2002)

Última Profecia, A, de Mark Pellington (EUA, 2002)

Último Beijo, O, de Gabriele Muccini (Itália, 2001)

Último Lance, O, de Marleen Gorris (Inglaterra/França, 2000)

Último Portal, O, de Roman Polanski (França/Espanaha, 1999)

Último Samurai, O, de Edward Zwick (EUA, 2003)

Último Suspeito, O, de Michael Caton-Jones (EUA, 2002)

Urbania, de Flavio Frederico (Brasil, 2001)

Valentin, de Alejandro Agresti (Argentina, 2004)

Vampiros, de John Carpenter (EUA, 1997)

Vampiros do Deserto, de J. S. Cardone (EUA, 2001)

Vanilla Sky, de Cameron Crowe (EUA, 2001)

Vatel - Um Banquete para o Rei, de Roland Joffé (Inglaterra/França, 2000)

Velozes e Furiosos, de Rob Cohen (EUA, 2001)

Velozes e Mortais, de Robert Harmon (Canadá, 2003)

Velvet Goldmine, de Todd Haynes (Inglaterra, 1999)

Vento nos Levará, O, de Abbas Kiarostami (Irã, França, 1999)

Vestido, O , de Paulo Thiago (Brasil, 2003)

Viagem de Chihiro, A, de Hayao Miyazaki (Japão, 2002)

Viagem do Coração, de Jean-Paul Rappeneau (França, 2003)

Vida Bandida, de Barry Levinson (EUA, 2001)

Vida de David Gale, A, de Alan Parker (EUA, 2002)

Vida de Menina, de Helena Solberg (Brasil, 2004)

Vida Iluminada, Uma, de Liev Schreiber (EUA, 2005)

Vida É Bela, A, de Roberto Benigni (Itália, 1998)

Vida em Cana, A, de Jorge Wolney Attala (Brasil, 2001)

Vida em Segredo, Uma, de Suzana Amaral (Brasil, 2001)

Vida é um Milagre, A, de Emir Kusturica (Bósnia/França, 2004)

Vida Marinha com Steve Zissou, A, de Wes Anderson (EUA, 2004)

Vida que Segue, de Brad Silberling (EUA, 2002)

Vida Sobre a Terra, A, de Abderrahmane Sissako (Mali/França. 1999)

Vidas de Maria, de Renato Barbieri (Brasil, 2005)

Os Vigaristas, de Ridley Scott (EUA, 2003)

Vila, A, de M Night Shyamalan (EUA, 2004)

Villa-Lobos – Uma Vida de Paixão, de Zelito Vianna (Brasil, 2000)

Vingança de Willard, A, de Glen Morgan (EUA, 2003)

Vingança do Mosqueteiro, A, de Peter Hyams (EUA, 2001)

Violação de Conduta, de John McTiernan (EUA, 2003)

Virgem de 40 Anos, O, de Judd Apatow (EUA,2005)

Virgens Suicidas, As, de Sofia Coppolla (EUA, 1999)

Viúva de Saint-Pierre, A, de Patrice Leconte (França, 2000)

Viva São João!, de Andrucha Waddington (Brasil, 2002)

Viva Voz, de Paulo Morelli (Brasil, 2003)

Vivendo no Limite, de Martin Scorsese (EUA, 1999)

Viver Mata, de Nicholas Echevarria (México, 2001)

Vlado - 30 Anos Depois, de João Batista de Andrade (Brasil, 2005)

Voando Alto, de Bruno Barreto (EUA, 2003)

Volta ao Mundo em 80 Dias - Uma Aposta Muito Louca, de Frank Coraci (EUA, 2004)

Voltando a Viver, de Denzel Washington (EUA, 2002)

Vôo da Fênix, O, de John Moore (EUA, 2004)

Voto é Secreto, O, de Babak Payami (Irã/Itália, 2001) -
texto 1
e texto 2

Vou Para Casa, de Manoel de Oliveira (Portugal/França, 2001)

Vovó... Zona, de Raja Gosnell (EUA, 2000)

Voz do Coração, A, de Christophe Barratier (França/Suiça, 2003)

Vozes do Além, de Geoffrey Sax (EUA, 2005)

Waking Life, de Richard Linklater (EUA, 2001)

Wallace e Gromit em A Batalha dos Vegetais, de Nick Park e Steve Box (Inglaterra, 2005)

Whisky, de Juan Pablo Rebella e Pablo Stoll (Uruguai/Argentina, 2003)

Wilde, de Brian Gilbert (Inglaterra, 1998)

Wintersleepers – Inverno Quente, de Tom Tykwer (Alemanha, 1997)

X-Men, de Bryan Singer (EUA, 2000)

X-Men 2, de Bryan Singer (EUA, 2003)

Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida, de Moacyr Góes (Brasil, 2004)

Xuxa e os Duendes, de Paulo Sérgio Almeida e Rogério Gomes (Brasil, 2001)

Xuxa e os Duendes 2, de Paulo Sérgio Almeida e Rogério Gomes (Brasil, 2002) - 1 e 2

Xuxa Popstar, de Paulo Sérgio de Almeida (Brasil, 2000)

Xuxa Requebra, de Tizuka Yamasaki (Brasil, 1999)

Xuxu, de Merzak Allouache (França, 2003)

Zatoichi, de Takeshi Kitano (Japão, 2003)

Zoando na TV, de José Alvarenga Jr. (Brasil, 1998)

Zona de Conflito, de Tim Roth (Inglaterra, 1999)

Zoolander, de Ben Stiller (EUA, 2001)