destaque

ESTE É O ARQUIVO DA EDIÇÃO DE MARÇO DE 2005. PARA A SEÇÃO DE CRÍTICAS CORRENTE, CLIQUE AQUI.

O Aviador, de Martin Scorsese (EUA, 2004)

Bob Esponja - o Filme, de Sherm Cohen (EUA, 2004)

Código 46, de Michael Winterbottom (Inglaterra, 2004)

Confidências Muito Íntimas, de Patrice Leconte (França, 2004)

Constantine, de Francis Lawrence (EUA, 2005)

Contra a Parede, de Fatih Akin (Alemanha, 2004)

Desde que Otar Partiu, de Julie Bertucelli (França/Bélgica, 2003)

Edukators, de Hans Weingartner (Alemanha, 2004)

Em Busca da Terra do Nunca, de Marc Forster (EUA, 2004)

Entrando numa Fria Maior Ainda, de Jay Roach (EUA, 2004)

Eterno Amor, de Jean-Pierre Jeunet (França, 2004)

O Fantasma da Ópera, de Joel Schumacher (EUA, 2004)

Feminices, de Domingos Oliveira (Brasil, 2004)

Garrincha - Estrela Solitária, de Milton Alencar (Brasil, 2003)

Hitch - Conselheiro Amoroso, de Andy Tennant (EUA, 2005)

Hora de Voltar, de Zach Braff (EUA, 2004)

Os Incríveis, de Brad Bird (EUA, 2004)


Jogos Mortais, de James Wan (EUA, 2004)

Machuca, de Andrés Wood (Chile/Espanha, 2004)

O Massacre da Serra Elétrica, de Marcus Nispel (EUA, 2003)

Menina de Ouro, de Clint Eastwood (EUA, 2004)

Nossa Música, de Jean-Luc Godard (França/Suiça, 2004)

A Pequena Lili, de Claude Miller (França, 2003)

Quase Dois Irmãos, de Lucia Murat (Brasil, 2004)

Ray, de Taylor Hackford (EUA, 2004)

Sideways - Entre Umas e Outras, de Alexander Payne (EUA, 2004)

A Vida é um Milagre, de Emir Kusturica (Bósnia/França, 2004)

O Vôo da Fênix, de John Moore (EUA, 2004)

Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida, de Moacyr Góes (Brasil, 2004)

 

 

FILMES EM QUESTÃO

Perto Demais, de Mike Nichols (EUA, 2004) - textos de Cléber Eduardo e Luciana Corrêa de Araújo

Os Sonhadores, de Bernardo Bertolucci (Itália/França/EUA, 2003) - textos de Bruno Andrade e Cléber Eduardo

PARALELAS E TRANSVERSAIS

O Amigo Oculto, de John Polson; O Chamado 2, de Hideo Nakata e Vozes do Além, de Geoffrey Sax

quadro de cotações

Veja o quadro de cotações da contracampo.

arquivo

Leia críticas de filmes que não estão em cartaz.