PÁGINA INICIAL

CRÍTICAS

MOSTRAS

FILMES NA TV

ARQUIVO

novologo.jpg (11406 bytes)

hanabi.jpg (88157 bytes)
Hana-Bi – Fogos de Artíficio, de Takeshi Kitano

Contracampo vai bem, obrigado, mas ainda longe do que esperamos que ele seja. Mas uma revista mais completa e rápida jornalisticamente só vem com o tempo. Enquanto isso, anunciamos com felicidade que o nosso primeiro número especial não vai ser, como informamos no número anterior, sobre cinema americano contemporâneo (esse será o segundo). Isso porque o tempo exige que se publique junto à mostra Godard que o CCBB e o Estação Botafogo anunciam para março-abril, uma revista inteiramente dedicada à carreira de Jean-Luc Godard, que deverá ser veiculada nos primeiros dias da mostra.

Logo anunciaremos os melhores do ano, tanto da escolha da redação como a dos leitores, que podem votar eletronicamente ou pelas urnas do Estação Vídeo ou da Livraria Unibanco. Se você ainda não votou, vote. E vá ao cinema: Hana-Bi está aí para isso, deve estrear na semana que vem no Rio. Maus Hábitos e O Futuro É Mulher são belas opções para escandir os universos de desejos de dois cineastas maiores (Pedro Almodóvar e Marco Ferreri, respectivamente). E aguarde: Abril, de Nanni Moretti, vem por aí.

Contracampo é atualmente: Christian Caselli, Vágner Rodrigues, Sofia Karam, Ruy Gardnier, Bernardo Oliveira, Rafael Viegas, Eduardo Valente. Coordenação geral: Ruy Gardnier.